sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A festa da Elisa!!!

Nossa nem acredito que a festa aconteceu, tantos preparativos, tanta ansiedade, que parece que o estômago coração ia sair pela boca, mais enfim conseguimos comemorar -comemorar não, celebrar- mais um ano de vida da pequena.

Esse ano a festa foi menor do que a do ano passado foi no quintal de casa mesmo, mais a correria e a organização foi a mesma, ou até maior. Como a de um ano foi nesse mesmo esquema do " mamãe quem fez", esse ano deu pra ter mais noção do que fazer e do que não fazer. É a tal da experiência.

Então vamos lá, contando como foi tudo:

Sobre a decoração:
Começei a organizar a festa com 6 meses de antecedência, com mais ou menos 4 meses coloquei a mão na massa. Olhei várias coisas lindas em muitos blogs e se eu pudesse faria tudo, porque todas as ideias que vi me apaixonei. Mais o que eu mais gostei e me atrevi a fazer foram os pom-pons de lã que vi no Casa com amor, os passarinhos (proucurando modelos pelo google encontrei o blog da , que também fez a festa de dois anos da filha de passarinhos) e as bolas de seda que vi tutorial por toda internet.
Posso falar, tudo muito trabalhoso e complicado para se fazer com uma criança a acordada. Mais não desisti e consegui deixar tudo pronto uma semana antes da festa.

Abre um parenteses aqui para uma explicação:

Quando faltavam 6 meses para o aniversário tinha me decidido a fazer uma festa da frutas. Mais o Wa apareceu aqui em casa com um canário belga que ele jura de pé junto que não vive fora da gaiola. Brigamos várias vezes para soltarmos o bicho (mais isso eu posso contar depois) resumindo que ele não soltou e a Elisa se apaixonou pelo bicho e o nomeou de Pitchuco. Ela trata do  Pitchuco  todo dia ( com a ajuda do pai) e  ai pronto decidi que seria tudo de passarinhos, mais só que não!
Elisa andava tendo um caso de amor com as boboiêtas também, então decidi pelos dois, borboletas e passarinhos.

Pronto fecha.

As cores eu queria algo que simbolizava o céu e os dois bichinhos, tinha escolhido azul e amarelo, mais achei muito cor de escola de samba e pesquisando um coisa nada a ver sobre cores, acho que era o cardápio encontrei uma festinha linda em laranja e azul e o tema não eram passarinhos, mais amei a combinação das cores e resolvi faze-las!
Azul era o céu e laranja as borboletas e os pássaros, porque pra mim tudo tem que ter um sincronia, uma essência. E tudo teve!!!

 Tenho pouquíssimas fotos da festa ainda, mais com essas dá pra ter uma noção:

O bolo

Aé tem o Elisa que também fiz om feltro, namoro essa ideia desde o ano passado
Elisa estava deslumbrada com o bolo

as artes foram todas feitas pela minha amiga Mariana

Sobre as comidas:
Primeira coisa que pensei quando resolvi fazer a festa esse ano: não vai ter ninguém servindo. Não queria gastar grana com isso, e nem eu queria ficar servindo e nem colocar nenhuma amiga e a sogra pra servir, pois toma tempo e perdemos muito da festa. Optei pelo esquema de festa americano, cada um se serve e fica todo mundo feliz!

Feito isso decidi as comidas: nada de fritura. Tudo bem que uma coxinha fritinha na hora tem seu lugar, mais queria poupar grana e trabalho (meu, das tias, da sogra...), então resolvi eliminar tudo o que gastava muito e dava trabalho na hora da festa.
O cardápio  salgado foi: mini-pizza, esfirra, empada de queijo, pão de queijo e cachorro-quente self-service, (cada convidado montava o seu com milho, ervilha, molho, batata...) e deu certo, super certo!
Para beber teve suco de uva, limonada, refris e umas cervejinhas, não é legal bebida em festa de criança, mais sinceramente, ninguém bebe pra se embriagar, é tudo muito suave, só pra molhar o bico como diria namorido.

Os docinhos fizemos eu sogra e uma prima.
Teve beijinho, cajuzinho, brigadeiro todos feitos pela sogra e enrolado por mim  e por ela.
Fiz aqueles cake pops com a ajuda da minha prima, gente recomendo muito fazer isso em festa é fácil e ficam uma delicia!!
Aaah teve canudinhos com doce de leite (que minha mãe sempre fazia nos meus aniversários e das minhas irmãs ) e pra fechar compramos uns pães de mel pronto em uma doceria e banhamos no chocolate derretido  que distribuí como lembrancinha, ideia que vi no blog Vida Materna.
E fizemos -eu e sogra (reparem que só deu minha sogra né, ela é assim divina na cozinha, e isso me faz ama-lá , mais só isso porque ela sogra e sogra é sogra...mais brincadeira gosto mesmo dela!) o famoso bolo de Ki Kat que vi pela internet afora e como teria que fazer um bolo a parte para a mesa optamos por ele. É super fácil, super gostoso e super caro também esses tal de Kit Kat tá gente vai por mim. Porque não gatamos menos de 10 pacotes para o bolo,  mais como diz a sogra: em aniversário tudo vale, porque se não fomos comemorar a vida vamos comemorar o que?

Conto mais assim que as fotos chegarem!!!!







7 comentários:

  1. aai adoreei as cores...lindo lindo
    a sua princesa com os pompons da cor da festa tá tudoooo!
    bjão e Parabéns pra elaa e pra vc pela organização
    bjo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah que linda!
    As cores ficaram lindas, combinaram super!
    e a sua ruivinha, acredita que AGORA que eu vi que ela é ruiva? sei que vc é a thaís-mãe da ruiva e tal, sei disso, mas não tinha VISTO e reparado em quão ruiva ela é, que lindaaaaaa! E ela amou, né??????

    Adoro!

    Super inteligente a sua ideia de comidas, parabéns!

    A festa foi um sucesso!!!

    Beijos, adorei!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaah que delicia ver esse post, estava ansiosa já =D
    que bom que decidimos por esse tema, só assim pra gente se conhecer por aqui!

    Bom primeiro eu amei as cores, super combino... e os pompons de lã uma graça, mais fofo ainda nesse cabelo ruivinho. Tão bom essa sintonia que tivemos na decoração, ao mesmo tempo tão diferente mais tão igual... legal ver a quantidade de coisa que podemos fazer em uma festa, muito bacana isso!

    A comida eu segui uma linha bem diferente, mas confesso que minha ideia tbm era essa, cada um servindo o seu viu, super prático... Mas meus convidados não intendem isso hahahahaha o pessoal mal se levantava pra pegar o suco na suqueria, tinha que avisar que podia pegar... até brinquei na hora da festa que deveria ter colocado plaquinhas avisando e sinalizando AHHAHHH ;D

    Mas o importante é que conseguimos né, nada melhor do que ver a carinha de felicidade das pequenas

    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Amei gente o bolo ficou incrível...vou copiar a ideia dos pom pons, tmb estou organizando a festa do reizinho q falta 4 meses, parabéns tudo ficou lindo...

    ResponderExcluir
  5. Se não comemorarmos a vida vamos comemora o que? ADOREI ESSA FRASE e vou levar pra vida! <3
    amey a festinha e já to tirando umas ideias pro aníver do Otávio! tbm já tava com essa ideia do bolo de kit kat, como tu deve ser visto la no blog (aquele que tu viu as suqueiras, lembra?)
    falando nisso... e tuas suqueiras? chegaram ou tu levou bolo?
    Ficou tudo lindo, é muito gratificante quando nós mesmas preparamos tudo né? Tem um gostinho especial :)

    bjo bjooo

    ResponderExcluir
  6. Lindaaaaa festa Thaís, eu simplesmente amei!!! Sou suspeita, adoro decoração, adoro o faça-você-mesma, adoro tudo de festa, então achei tudo o máximo. Ainda mais sendo festa da ruivissima Elisa, que tá lindaaa de viver (adorei a foto dela roubando alguma coisa ali atrás na mesa).

    Parabééns pela festa e pela dedicaçao.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo! E a felicidade deles super vale o esforço né? E esse Elisa do bolo ficou maravilhoso, adoro festas em que o nome fica no bolo. hahhaha Ainda mais para quem não tem uma memoria tão boa, igual a minha. Vou em festas infantis e lembro o nome da mãe, do pai e até do cachorro mas do aniversariante, nunca! E amo festas em que nos servimos, pois assim comemos na hora que queremos e não na hora em que o garçom quer. E as cores super combinaram, amei!
    E a sua Ruiva é uma linda, ta de parabéns. E parabéns para ela!!
    Beijos, Bruna.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...