domingo, 25 de novembro de 2012

O documentário: VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA - A VOZ DAS BRASILEIRAS!









Ajudo na divulgação desse documentário feito por grandes mulheres emponderadas e conscientes, porque carrego comigo bem lá no fundo, uma angústia escondida que não não se cura, não cicatriza, não tem fim, ela ameniza, mais não se acaba.
Tudo isso começou no dia 06/112010 quando dei entrada na Maternidade do Hospital João Penido em Juiz de Fora- MG.

Muitas incertezas, muitas frustrações que ainda não consigo contar nem escrever muito bem. Quando relatei meu parto aqui no blog eu sabia que tinha algo que me incomodava, que não me deixava tranquila quando eu lembrava do meu parto (tanto que eu o exclui) .
Nenhum médico do hospital foi me ver depois que minha filha nasceu.
Conversei com alguns ginecologistas que não estavam lá no dia, todos me ampararam dizendo que o melhor foi feito. Mais sinceramente não era isso que eu queria ouvir, queria uma verdade um explicação sobre meu caso, sobre a volta de cordão da minha filha, sobre minha cesárea de emergência, será que foi necessário mesmo? E queria mais ainda entender o descaso da equipe médica que deixou minha amiga (foi quem me acompanhou no parto) totalmente sem ação e com muita raiva da forma que fui tratada.
Quando dias após ao parto ela tentava conversar comigo sobre o que poderia ter acontecido, lembro que não queria ouvir, não queria falar, não queria nem entender.
Mais hoje eu quero. Eu quero muito que todas as mulheres pensantes, tentantes, gestantes, mães, filhas, profissionais se informem e não se cale.
O PARTO É DA MULHER, VOCÊ NÃO MERECE SOFRER.

E então que teve alguém que eu consegui abrir um pouco do meu coração e da minha dor, alguém que me ajudou a começar colocar isso pra fora.

Em uma troca de e-mail  ela me conforta assim:


"...  Essa experiência toda é sempre será parte de sua história, da sua biografia humana. Mesmo não tendo tido o desfecho que você desejava, com certeza é um episódio que te trouxe (e pode continuar trazendo) crescimento pessoal e aprendizado, abriu portas para você conhecer coisas novas, além de ter lhe trazido sua filha ..."

Não sei se ajudei muito, mas é isso que eu gostaria de dizer para você agora.
Receba meu abraço solidário, de mãe para mãe. 

Um beijo,

JamilaObrigado Jamila, obrigado por nem me conhecer e mesmo assim se propôs a me ajudar e me confortou muito. Que o seu trabalho (não remunerado, que fique claro) continue levando informação para todas as mulheres que querem um parto digno. Sou extremamente grata a nossa conversa, pois foi a partir dali que eu senti meu coração se acalmar e,  hoje consigo correr atrás de esclarecimentos diminuindo assim a dor que sinto lá no fundo.

PELO FIM DA VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA AJUDE A REPASSAR O VÍDEO E ALERTAR, INFORMAR, SENSIBILIZAR A TODOS E POR UM FIM NESSE TIPO DE VIOLÊNCIA.

Mais informações no blog das organizadoras de toda essa bela ação:
 Ligia - Cientista que virou mãe
Kalu - Mamíferas
Bianca Zorzam -  Parto no Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...