terça-feira, 15 de maio de 2012

O post que não veio e outros acontecidos

Bom estava com um post semi pronto aqui no rascunho, iria termina-lo hoje, na verdade agora. Mais como mãe está sempre pronta pra "pagar a língua", aqui estou eu pra pagar a minha! Meu post está estava falando sobre o como eu amo amamentar e  de como eu pretendia  levar a  amamentação até os dois anos ( ou mais). E ai que no domingo comecei a ter aquelas velhas sensações de início de amamentação, peito ardendo, peito doendo, peito empedrando. Socorro de novo não, né possível! Agora já não sei mais o que eu vou fazer, as tetas tão doendo, a bebê criança já tem dentes que travam no bico do peito e nada faz largar. Tive febre, calafrios e flash backs nada agradáveis. E claro foi a deixa que alguns precisavam pra gritar bem alto: agora tira,  aproveita o momento e tira ela do peito.

Por isso meu post vai ficar guardado, pra quando meu peito melhorar, ou se por acaso eu resolver desmamar, não sei.


******

Essa semana que passou estava muito emotiva chorei por tudo.

Elisa completou 18 meses. E hoje com 18 meses e uma semana, já percebo mudanças notáveis no desenvolvimento da boneca!

Apagando a velinha, percebem?





Dia das Mães

mãe, eu, vózinha, wa, e a Elisa cadê?Dormiu.


E claro, o auge da semana (passada). Elisa a boneca de cabelos vermelhos tentou nada mais nada menos do que?? Sair do berço! O resultado foi esse:

dança do ombrinho
olha minha cara de preocupação com meu ombro deslocado!

Pois é! Uma tentativa nada feliz!
Como diz o pai dela: Seguraa, que o bicho vai pegar!
Agora estou brincando mais foi um susto tremendo, e cai aos prantos, junto com ela.
E depois do ombro deslocado, vieram vários tombos por falta de equilíbrio, pobrecriança!
Amanhã vamos ao ortopedista e amanhã seriam tiradas as ataduras, mais Elisa não aguentou e ontem mesmo já poupou o trabalho do médico.
Ontem (segunda) ela amanheceu com os dois braçinhos pedindo colo no berço, como estava de manhã bem cedo, um frio danado, não percebi o acontecido. Quando a tirei do berço notei que a criaturinha estava sem a fralda, ai mais que depressa peguei e levei ela para nossa cama -o ritual matinal- para dar mamá, foi ai que na hora de trocar percebemos que o braço que era para estar ali encolhido dentro da faixa, já não estava mais, era uma vez um braço enfaixado! Amanhã teremos notícias se está tudo bem, ou não.


Agora me fala, alguém da conta desse mulequinho, que veio em formato de menininha doce?

13 comentários:

  1. Ela eh impossivel que nem vc, com certeza doce como vc tambem! Eliza ta cada dia mais linda e eu cada dia mais triste de nao poder acompanhar o crescimento da ruivinha! um beijo enorme pra vc amiga linda e um beijao na pequena arteira! te amo!
    Nathalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ná ela é como nós então! Poque você também é um moleque com pitadas de menina docemeiga!! Sempre terá noticias dela, o blog foi feito pra vocês que estão longe!! um beijo no coração amiga gata

      Excluir
  2. ahauhuahuaahuah ela é muito comédia!!!!to imaginando a cena dela com o bracin todo solto sema atadura!!!ela é demais!!em relaçao a amamentação essa semana saiu uma materia do jornal hoje na globo,que lembrei d vc...que ate 2 anos é muito recomendavel amamentar..depois dessa idade o estudo que foi feito dizia que a amamentação pode retardar o amadurecimeno da criança,uma vez q ela fica muito dependente da mãe!!muito interessante a matéria,se puder leia!!!bjocas no core!!ass: liginha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é benzinho, já li várias coisas do tipo e isso vai muito além. Existem pessoas que acreditam na amamentação prolongada ( por mais de 2 anos), viu a capa da Times na semana passada? Levanta uma polemica danada!!!!

      Excluir
  3. Mamãe do céu, bem que vc disse da semelhança com o meu espoletinha! conquistar machucados assim tão cedinho é uma proeza que nossos pequenos nos deram de "presente" Mas depois que tudo passa eles se divertem, quando o meu estava com o gesso no braço, ele nem ligou, só era bonitinho pq ele não tentava arrancar e sabia q não podia mexer , então ele arranjou um jeito de brincar com uma mão só, judiera mas eras tão bonitinn^^ rss
    E sobre a amamentação, conversa com o pediatra oq se pode fazer, talvez não signifique que chegou a hora do desmame, as vezes da pra dá um jeitinho ai. No meu cado desmamei com 1 ano e 9 meses pq o Davi não comia, vivia a espera das tetas, ai parou de ganhar peso, era constantemente um anexo do meu corpo - só vivia grudado no mama- ai não teve outra, decidi tirar, com muita, maaaaaaaaas muuuuuuuuuuuuuuuuita dor do coração! sobre horrores ( a dor física mesmo, rs) a primeira semana tive que ficar enfaixada, doía muuito, pro davi foi mais dolorido só os 2 primeiros dias, depois ele foi esquecendo e nem pedia mais eeeee, começou a comer.
    Pensa bem no q vai fazer, pesquisa soluções, da uma virada no google, fala com o médico,pq se vc não sentir q é a hora de desmamar, vai ser muito traumático, então força ai, e vc, SÓ VC pode dizer se é hora ou não!

    beeijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thais(percebeu que somos xarás) até que de segunda pra hoje já tá mais aliviada a dor. O que eu menos quero é tirar assim de uma forma brusca, acho que a dor vai passar sem rachaduras. Queria que o desmame fosse natural, mais isso eu sei que não vai ser, ela está cada dia mais ligada ao peito.
      Agora se viiuu como ela apronta hhahahhaha sempre disse que as coisas não acontecem por acaso, foi bom você ter me encontrado. Vamos trocar altas figurinhas dessas nossas crias espoletas!!!! um beijo grandee

      Excluir
    2. Ah é, o desmame tem quer ser na hora certa, não dá mesmo pra vc tirar sem querer, é muito ruim, a mãe tem q estar muito segura disso. Eu que estava segura foi horrível!
      Xará, se depender das nossas crias teremos muita figurinha mesmo!!!
      Mudando de assunto um pouco, vc já vestiu a Elisa de Moranguinho??? kkkkkkkkkkk é inevitável olhar pra ela e imagina-la de moranguinho, Deus sabe mesmo oq faz, se me desse uma ruivinha dessa, coitada, até perfume de morango eu ia passar.... hauhauhauahu ela é uma fofa!

      Excluir
  4. Thaissssssssssssssssssssssssssssss
    To xocadaaaaaaaaa e ai como viu q tinha deslocado? foi ontem? Deussssss tadinhaaaaaaaaaaaa

    Bj Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila é você?Camila do olhão azuli?? só pode ser!!! haahhahaah foi ontem nadaa, foi semana passada, na semana retrasada ela caiu e semana passada ela enfaxou e na segunda ela já tirou! Ontem foi ao ortopedista e está tudo bem ;) e como assim tu tem blog? Vamos nos seguir!Amei!! beijoo grande

      Excluir
  5. Sou eu mesma fiz esse blog pra facul rs mas nem lembrava! Que susto!

    ResponderExcluir
  6. Amiga tá sumida!!!
    como anda essa pequena pimentinha?

    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi xará, apareci ;) a vida as vezes nos dá uma anulada, sabe comoé? Mas tenho lido seus posts, e o do zoologico me deixou com muita água na boca, moroo na roça e o zoológico fica a quilometros luz de distância... beijoo grande

      Excluir
    2. Aêee voltou!!!
      minha cara, não tenha água na boca com um passeio daqueles, foi um desastre!! o conceito era bom mas a prática.... rss
      Leva ela nuns parquinhos da vida, ou uma praça que tenha pombos, vai por mim, eles gostam muito mais de pombos do que rinocerontes... rsrs

      Excluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...