quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O desfralde- Começando.

Não ele ainda não aconteceu e, pra falar a verdade queria mesmo deixa-la de fralda até os 3 ou 4, porque  fala serio né?

É um saco esse negocio de desfraldar criança, jesuis! só eu que acho?diz que não por favor!

Mais tá decidido de uma vez por todas que agora vai, agora tem que ir. Já havia tentado com 1e2meses, 1e4, e ai o calor se foi e eu abri mão pra tentar no próximo verão, no caso nesse.
Tá quente, tá calor, tá dando suadeira, coceira, não dá mais agora eu encaro de uma vez por todas os xixis pela casa e pronto.

Aaah e claro os pitaqueiros já estão de prontidão:

-Quantos anos ela vai fazer?
-Doois, e ainda usa fralda, tá na hora de tirar hein mãe.

Cara de alface, pra você.

Porque até agora venci minhas barreiras e estou conseguindo maternar de uma forma que tenho certeza que está sendo a melhor para minha filha, pra mim e até pro marido.

Quando grávida estava tão preocupada em contar pros familiares (demorei 5 meses) e depois queria tanto que a gravidez acabasse logo pra eu pegar minha filha no colo,e começar a missão de ser mãe,  que não fiz planos com coisas do tipo: isso eu vou usar, isso não e por ai vai. E hoje tudo o que eu faço eu me orgulho, pois a minha única meta era fazer pela minha filha, fazer por ela.

E então que decidi pelo parto normal, fui firme, não desisti, 8.5 dilatados e uma cesárea de emergência.
Não dar fuchicória, chupetas, mamadeiras, antibióticos,  e optar por amamentação duída no principio e  prolongada até não se sabe quando estão fazendo parte do meu menu materno. Já tenho mais algumas coisas a acrescentar (oi quarto e banheiro montessoriano, a gente se vê em breve!).
Mais por enquanto fico com a pedida da vez: o desfralde.

Não tá fácil e para quem conseguiu facilmente zilhões de parabéns, você foi foda! Parabéns mesmo de coração.
Porque além do xixi e cocô pela casa vem junto no pacote um teste de paciência, porque é falar e falar 1221558735 milhões de vezes que xixi é no vaso/pinico e não no chão, no meu caso mais especificamente no tapete de eva e sofá, porque né, fazer xixi no chão onde é mais fácil pra mãe  limpar não tornaria a experiência tão desafiadora quanto no tapete e no sofá!
Mais um avanço já temos: ela avisa o cocô, ela fala: mamãe xixi!!
E faz uma carinha de quem vai fazer força. Escapole ainda, mais quase nunca!

Volto pra deixa registrado (pra você filha) quando nós definitivamente concluirmos mais esse processo.


ps* acabo de descobrir que é Funchecórea a forma correta de se escrever aquele trem doce que não existe mais.

8 comentários:

  1. Essa coisa de desfralde é mesmo mt chato, tem que ter uma paciêeeeeencia, as vezes dava vontade de lagar o xixi e o cocô no meio da casa e sair correndo... rsrsrs
    Acho mt legal vc querer esperar o tempo dela de largar as fraldas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Se limpar bumbum sujo já eh chato, imagina coco no chão?kkkkk tenso!Mas, amiga, força, pois a vitória de ñ comprar mais fraldas é tudibom!Estão cobrando do desfralde de sua filha de 2 anos??E eu que ouvi essa semana de uma amiga que o filho dela com 1 ano estava desfraldado, que ela jamais comprou fralda a partir de 1 ano, nem noturna...huahuahua e ela ficou puta quando eu disse que ela devia estar trocando as idade kkkkkk cara de alface eh pouco no meu caso...
    Bjs e boa sorte com a gatinha!

    ResponderExcluir
  3. Aiii essa parte é complicada mesmo.
    A minha afilhada usou a fralda até quase 3 anos, pelo motivos citados acima: xixi no chão e falta-de-paciência da mãe. O problema é que na casa deles é carpete, daí tu já viu o desespero. Mas posso falar que não foi tão dificil, ela entendia bem, a gente conversava e falava o tempo todo "tá com vontade de fazer xixi?" ou quando via que ela tava muito tempo sem ir, ja ficava preparada. Algumas vezes escapava, porque se distraía brincando, mas acontece. Acho que cada criança tem seu tempo né, mas se for indo sem pressão e sem "culpas" pra criança, é mais fácil. Uma "mãezinha" que eu conheço, desfraldou a filha em um fim de semana, todo mundo achou o máximo, Agora quer saber como ela fez isso? Dando porrada na criança. Assim mesmo que ela disse "na base da surra". Toda vez que fazia xixi no chão, era uns tapas que a ppobre criança levava. Desse jeito qualquer criança aprende rapidinho né, só pra não apanhar de novo.
    Mas estamos todos na torcida pela minha ruivinha predileta hehe
    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Amiga tá de parabéns, eu até hoje não encarei o desfralde.
    Confesso um pouco de preguiça mesmo e tbm pelos sinais, ou falta deles que o Davi não me dá. Já vi que a parada em casa vai ser tensa, minha previsão é de começar em novembro por aí, pra virar o ano desfraldado, vamo vê né.
    E os palpiteiros hein? esses aí não tem jeito, eu ouço tanto pelo Davi ainda usar fraldas, por ele quase não falar... mas bora com o carão de alface que tá tudo certo!

    beijo xará

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís! Cheguei aqui pelo seu comentário lá no PeqGuia. Coisa mais linda a sua ruivinha, gente!
    Lembro que comecei a querer desfraldar a Alice perto dos dois anos e a coisa não andou. Desencanei, esqueci o assunto, renovei o estoque de fraldas. Com uns dois anos e nove a própria deu um basta e meio que se desfraldou sozinha, saca? A iniciativa foi dela, no momento que ela escolheu, e acho que isso ajudou um bocado. Em uns 4 dias estava feito o desfralde diurno, e o noturno foi quase simultâneo (se não me engano foi uma ou duas semana depois). Então aprendi a relaxar e esperar. Lucas já fez dois e não tô nem pensando no assunto... (tudo contadinho aqui, ó: http://pequenoguiapratico.blogspot.com.br/search/label/tirando%20a%20fralda)
    Suerte, colega!
    Ah, queria falar contigo, me manda seu email, please? O meu é mzanotto @ gmail.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Putz....ainda vou passar por isso....mas talvez tenha q só aguentar os xixis, pq o Antonio não faz cocô!!! huahuaha quer dizer faz, mas só uma vez por semana...ele é mesmo um lord!

    Qt a maternidade, cheguei a conclusão de que mães de primeira viagem não são respeitadas, as pessoas (familiares principalmente!) acham que somos retardadas, portanto aprendi a apertar o f@##$% (com o perdão do linguajar!) e seguir minha intiuição...tem dado certo...antonio é lindo, forte e super saudável!

    Ajuda, conseçho e palpite são bem vindos, mas o melhor deles é poder ignorá- los qd julgamos necessário!!!


    Bjão e BOA SORTE!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando acontece é mesmo tudo de maravilhoso. Bem, passando pra dizer oi, vou te seguir e se gostar do meu cantinho apareça!!!!!!!!! Cris

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...