segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Não gosto e não apoio.

Vou ser chata por uma postagem.
Vou ser chata pra você minha filha saber que sua mãe não te deu e você foi e é uma criança feliz sem.
Vou ser chata pois não quero ver na boca dos meus netos a nojenta da chupeta.

Não gosto. Não adianta, nada contra pra quem dá aos filhos mentira.
Que me desculpem amigas, cunhadas, conhecidas, seja quem for...
EU ODEEEEIO chupetas.

Sou a tia doida que arranca as chupetas de todas as crianças que vem pro meu lado com ela na boca,
eu tenho nervoso, nojo, pavor.
Quero ver o sorriso da criança, quero vê-la gesticulando e não perdendo tempo sendo enganada chupando e chupando aquele trem de borracha.

Engraçado é vir falar mal do meu aleitamento prolongado.
Pois esse sim é o problema, estraga a criança, ela fica dependente, chata, enjoada, a águinha já  não serve mais.
Mais charmoso é ver uma criança chupando uma chupetinha, e ficar ali num cantinho quinem uma parasita quietinha sem muito se expressar, dando paz aos pais, perdendo um tempo danado chupando esse troço.
Aaaa por favor não venha com essa. Aqui não cola!

Estou há alguns meses engolindo a seco as mamadas da Elisa. Que muitas vezes prefiro nem sair de casa pra não escutar e ter que me calar.
E não pense que são só pessoas desconhecidas não, minha mãe já começou a palpitar sem ser pedida.

Já li muito sobre os malefícios e sempre concluo que fui muito feliz na minha decisão.
Pois se há alguns meses eu considerava minha filha agitada e sem controle, hoje estou vendo que ela está apenas sendo uma criança feliz.
Curtindo, bagunçando, azucrinando, rindo, chorando, pirraçando...normal, como qualquer criança. Até mesmo como as que usam chupeta.

Nunca dei bola pra ditadura do "tem que" mais nesse caso eu levanto a bandeira e digo:
Não tem que dar, não tem que dar, não tem que dar... ou
Tem que tirar essa chupeta o quanto antes por favor!

O grande problema é que ninguém percebe o mal que ela pode fazer. E têm aqueles que até acreditam que a chupeta ajuda a criança a sugar melhor o peito. E isso não acontece é um erro pensar assim. Maior erro ainda é quando a chupeta é dada tardia - tipo 10 meses eu dei chupeta pra dormir melhor-, aí sim eu acho o ó.

Vídeo em que o Doutor Moisés (que está sempre presente no grupo aleitamento materno solidário, tirando nossas dúvidas) nos esclarece e muito sobre o uso da tal ou então ele tem o site .
Vale muito a pena assistir.

http://www.youtube.com/watch?v=4PoaKOkWq5s  (o vídeo não quis aparecer)

E o facebook do Aleitamento Materno Solitário, é um lugar perfeito para tirar qualquer dúvida sobre amamentação.

11 comentários:

  1. Amiga, sempre fui super contra, daí um dia Theo com 1 semana de vida tava chorando taaaantooooooo e não parecia ser cólica, não queria mamar mais, não queria dormir, chorando muito e eu fui na gaveta e peguei a única chupeta que tinha ganhado de presente, fervi e dei a ele. Desse dia em diante ele nunca mais teve esses choros indecifráveis e até hoje sou refém da chupeta!!
    Digo refém porque tb não acho legal, mas agora já era, Theo é só dorme assim...mas pelo menos de dia não tenho dado, um avanço!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thatá eu fui uma dessas que por um pouco, um pouco só não peguei a chupeta na gaveta, pra calar o choro sem fim da pequena!!
      Mais não durou muito tempo nem muitos dias acho que foi um dia e meio que por um fio eu não me deixei ceder! Foi dificil mais consegui!!
      Por isso que sou tão assim revoltada... pq eu ainda acho que não é a melhor solução e tem como (tem como) a criança ficar sem!!!

      Excluir
  2. Tive que colocar no face... muito bom!!!! Marina também, sem chupeta, sem mamadeira, só tetê da mamãe!!!!! Parabéns!!!!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi Fabi!!
      no problems, fica vontade sempre que quiser!!
      E você me lembrou que eu esqueci de falar no post sobre a outra coisa que não curto, a mamadeira!Elisa também não usa!! e vamos vivendo felizes sem os bicos de borracha!! uhuhuhuhuhu

      Excluir
  3. OOo amiga to sumida née!
    como vc mesma disse a gente quer fazer tdo pra festinha, mas tem hora que não sai nada, eu to nessa hahahaha
    estou testando os pompons, preimeiro faria de papel de seda ainda não testei esse, mas vi esses dias pompom de tule, já viiu? fica lindo .. mas é dificil achar PAP bom e que de certo, estamos nos testes, jaja eu posto novidades =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Rê nem me fala, quando eu penso que vou animar, o desanimo me consome... e quando eu começo a fazer desesperadamente, alguma coisa me interrompe e ai fica pela metade.

      Os pom pompons eu testei os de seda, deu certo, menos mal!Bom pra mim deu né, mais acho que não ficou aquela coisa megafodástica mais ficou legal.
      os de tule nunca viii... nossa deve ficar lindos heim... vou caçar deles!!
      sabe o que eu testei também os pompons de lã, esses tô meio desacreditada, uns ficaram legais e outros não!!!

      Mais vamo que vamo que novembro tá ai!!!

      Excluir
    2. nossa é bem assim hahahaha
      do mesmo jeito que o animo vem.. ele vai embora tbm =D

      Excluir
  4. Apoiadissíma! Aqui em casa é a mesma coisa, não quis dá chupeta pro Davi, não quis e o filho é meu eu decido e ponto! Ficava uma arara quando ele ia pra vó (sogra) e ela ficava insistindo em dá a maldita, ainda bem que filho é mto do esperto e nunca pegou HAHA na sua caraaaa
    kkkkkkkkkkkk

    Nem tem como defender a chupeta não, de jeito nenhum! eu chupei chupeta até os 6 anos, e não qro essa vida pro meu filho não!!!

    beeeijoo xaráaa

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu nunca gostei de chupeta em crianças também, mas não era "contra" totalmente. Mas de uns tempos pra cá, que já fico pensando em como serei como mãe, sei que não quero dar a chupeta. Realmente é uma perda de tempo da criança, da gente que nao percebe coisas pequenas dos nossos pequenos hehe Minha afilhada tem 4 anos e ainda mama no peito (se é que ainda tem leite) e nunca chupou chupeta. Minha mãe tentou dar pra ela, mas ela cuspia todas as vezes e ainda bem que não pegou. Agora sim, sou contra e daqui um tempo tu vai ver meu bebê, sem chupeta.
    Beijos mãe da ruiva.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, lembrei de vc: http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2012/09/chupeta-o-que-toda-mae-e-pai-deveria.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CientistaQueVirouMe+%28Cientista+Que+Virou+M%C3%A3e%29
    Muito bom!Já estou profundamente arrependida =/

    ResponderExcluir
  7. minha Alanis tbm nunca usou chupetaa...
    ADOREI SEU CANTINHO..
    seguindo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...