terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia dos Namorado? Dia do Santo Padroeiro? Não! Dia do Meio de ambiente.

imagem daqui

Quem ama cuida, e quem cuida não cuida só dos filhos, cachorros, gatos( e qualquer outro ser vivo). Quem ama cuida também do seu ambiente, do nosso meio ambiente.
Todo mundo lembra do dia do abraço, do beijo, do amigo, dos namorados (ou qualquer outra data comercial), e é raro o pessoal lembrar de hoje 5 de junho Dia do Meio Ambiente. É raro lembrar porque quase nunca paramos pra pensar quando estamos comprando um pacote de biscoito que contém 3 embalagens num só pacote estamos contribuindo três vezes mais na poluição do nosso ambiente. As mães psicopatas por limpeza e inimiga das bactérias acham o máximo, pois assim terão certeza que está tudo limpo e perfeito pro consumo do filho.

Todo 5 de junho repenso nas atitudes que estou tomando para ajudar na preservação. Daí depois que Elisa nasceu e virei DN ( pra ficar mais chique pois não gosto desse titulo de dona de casa) ví que nós podemos fazer muito além do que imaginamos. Tudo bem que seria bem legal se unir ao Green Peace e abraçar um enorme jequitibá na Amazônia impedindo seu corte, ou navegar num  desses rainbow warrior da vida por todo mundo mostrando como é possível ser sustentável. Mais enfim como isso é uma realidade distante, nós mães e DN podemos fazer uma revolução sustentável dentro da nossa própria casa.
Vão ai algumas dicas- meio manjadas até, mais que sempre esquecemos-  para começar a "revolução sustentável salvadora do planeta dentro do lar":

*colocar sempre em uso os 3 r's( reduzir, reciclar e reaproveitar)
*diminuir o uso de água e luz com os truques básicos, apagar a luz quando não estiver no local, não deixar torneiras pingando, reaproveitar água da máquina de lavar... (bom para o meio ambiente e melhor para seu bolso)
*no mercado podemos comprar  cada vez mais alimentos vivos e deixar os industrializados um pouco de lado, comida saudável não vem em pacotinho ou isoporzinho
*separar os lixos  recicláveis  dos orgânicos, e reaproveitar sim os potinhos de margarina e requeijão, não é vergonha nenhum ser sustentável ( pelo menos pra mim não)
*recusar sacolas de mercado
*evite ao máximo o desperdício de alimentos, faça somente o que irão comer, e se chegar visita sem avisar na hora do almoço? Lamente por ela e avisa que vai ficar com fome
*não jogar lixo nas ruas, e vamos combinar que isso é uma falta de educação enorme. Se não tem onde jogar o papelzinho de bala, põe no bolso da calça ora bolas. Jogar pela janela do carro, ônibus, ou qualquer outro veículo é o cúmulo da falta de respeito
*economizar papel, a cada 100 quilos de papel reciclados, 60 árvores são poupadas
*compre eletrodomésticos que tem aquele selo do Procel
*colocar sempre em uso os 3 r's (, repeti mesmo pra não esquecer)

E tem muitas outra coisas bobas que depois que a gente pega o hábito fazemos sem perceber... e voialá já estamos ajudando na preservação do nosso lar, do meio ambiente e principalmente estaremos educando nossos filhos. Afinal, filhos não são o espelho dos pais?
Hoje já repensamos aqui em casa sobre algumas mudanças e vamos colocar em prática, pois queremos uma Elisa responsável com as questões ambientais.

4 comentários:

  1. Por aqui eu não deixo luz acesa a toa e se alguém deixa vou logo brigando rs!Tb tenho mania de nunca deixar torneira pingando e odeio desperdiçar comida, não desperdiço nem os restos do Theo, como resto de mingau, de papinha kkkk e meu marido me acha louca, mas não consigo joga comida fora, é maior que eu.
    Mas,não estou 100% ainda, pois demoro 10 minutos no banho (meu marido se demora 5 min é muito, eu sou o dobro)..sei que é desperdício de água e estou tentando mudar nisso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Thaís, vim te fazer um convite para um grupo de blogueiras.O #amigacomenta é um grupo muito legal que participo, onde as mães blogueiras colocam seus links de posts da semana e uma vai no blog da outra ler e comentar.

    Porque, afinal, o objetivo de blogar é exatamente esse, as opiniões nos textos, essa ajuda mútua.

    O link do grupo é este aqui caso queira participar:

    https://www.facebook.com/groups/291082844313738/

    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi thatá tô dentro! Mais claro lesada que sou não achei os tópicos... beijoos

      Excluir
  3. Oía toda engajada na sustentabilidade!!

    meu marido me chama de chata por que ele é todo desencanado da vida, eu sai apagando luzes, desligando coisas, só nao sou mto boa na reciclagem, isso tbm pq onde moro não tem ninguem q passe recolhendo, a prefeitura tbm é osso viu.... mas enfim vou me engajar mais até pra diminuir as contas tbm, oq vale pra caramba né não??1

    Beijo procês!

    opa tbm aceitei o convite mas acho q os topicos so aparecem depois que fomos aceitas certo?

    beijocas de novo, hehe

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...