terça-feira, 12 de junho de 2012

Cidade(zinha) de uma avenida só

Moramos aqui perto de onde judas perdeu as botas, próximo ao fim do mundo e bem ao lado do quintos inferno. Minha cidade tem aquela carinha de nada e não lembra a ninguém. Aqui você é recebido por uma funerária e na despedida quem te dá tchau é um cemitério, ou vice e versa. Sair aqui só se for na praçinha, festa só se for na exposição, escola só tem duas (ou três ou não mais que seis), hospital nenhum, pronto-socorro um, mercado temos dois (nenhum ao estilo carrefour ou pão de açúcar), shopping, cinema, livrarias, cafés, casas noturnas só quando você deita na cama e sonha. E por ai vai.
É eu realmente não tinha tenho um caso de amor com minha cidadezinha. Só que esse caso de não amor, foi até Elisa nascer. Assim como todo tsunami de mudanças que veio depois dela, veio também o amor por essa cidade onde o Tiradentes ( esse mesmo da Inconfidência Mineira) passou uma noite, mais foi só uma noite e nada mais.

Descobri um outro lado da cidade que achava assim meio morto sem graçinha. Descobri a roça desse lugar. Não que eu não gostasse de roça, sempre amei. Mais até então desconhecia a roça da minha cidade pequena. E depois dessa descobrida tudo mudou.
Agora moro no nada do nada! Entendeu ?Não? Explico! Moro na mesma cidade que nada tem só que num lugar que tudo tem, é não soube explicar, mais enfim esse lugar é muito especial e é o melhor lugar que poderíamos estar. Ver a Elisa crescendo aqui está sendo muito gratificante, mesmo as vezes ouvindo que ela é  será um bichinho do mato, eu não me importo, não ligo, num tô nem ai. Os valores que ela com certeza dará para as pequenas coisas da vida, nada vai pagar!!

Aqui não temos vizinhos, não vemos pessoas o dia inteiro, não ouvimos buzinas, nem gritaria (só os meus berro), não vemos trânsito, a verdade é: pensa em uma coisa de cidade grande, pensou? Pode ter certeza que aqui só vemos na tv e olhe lá.  Mais somos compensados por coisas bem mais grandiosas. Aqui temos o nosso au-au, as vezes aparecem por aqui uns miaaau, os boizin do vovô, temos cocó alimentado todos os dias pela Elisa e os ovos recolhidos por ela também, tínhamos temos horta, todos os finais de tarde os tucanos vem na árvore mais alta nos fazer uma visita, piu-piu o tempo todo pelo céu, queijin fresco toda semana, frutas a lá vonté, e sem contar na overdose de verde, o ar puro e o principal : a nossa paz.



alimentando o cocó, ou me alimentando?9

Sabe, eu que sempre achei ainda acho o máximo a Paulista  e outras grandes avenidas do mundo a fora, hoje sou bem feliz aqui, na minha cidadezinha de uma avenida só!

25 comentários:

  1. Que invejaaaa...Eu e marido vivemos nos falando em nos mudar, não guentamos mais o caos desse RJ Capital...temos planos de morar na Alemanha ou no interior do Sul (onde tenho família), ou seja, pensamos eu fugir daqui todos os dias rsrs!
    Tenho certeza que sua filhota terá uma qualidade de vida imensa e será uma menina muito mais feliz do que se fosse criada por essas cidades grandes e barulhentas.
    Bjsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai sua phynaaa, vai pra Alemanhaa. Morar fora conhecer outras culturas, fala sério bom demais!!!

      Excluir
  2. amiga que refujo ótimo da humanidade! vc e Elisinha não estão perdendo nada em não ter contato humano, humano pe tudo louco, mala e desequilibrado (oi!)
    Saber que sua filha vai crescer no sossego não tem preço... eu não sei se conseguiria porque a minha vida toda foi aqui em sampa mas, eu até tentaria viu...
    Sem falar que aí o mundo esta protegido da espoleteza da Elisa!! hahahah

    beijos procê querida

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sinto um misto de inveja e desespero...rs... adoro um buxixo, mas faz tempo que não vejo uma galinha!!
    beijos!!

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Vou te dizer que Marido e eu pensamos diariamente em sair de São Paulo, justamente pra poder proporcionar melhor qualidade de vida a nossa Baby que irá nascer daqui algumas semanas.
    São Paulo é o máximo, temos shows, casas noturnas. restaurantes, supermercados enormes .... mas também temos violência, trânsito, barulho, poluição, correria e um alto custo pra ter o melhor que a cidade pode oferecer.
    Quanto a ela ser ou não bicho do mato, acredito que tudo seja questão de educação e vocês conversarem com ela sobre o mundo fora do paraíso que vocês vivem!

    Beijos
    #amigacomenta
    http://www.facebook.com/dicasdamaedipa

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo entre os dois mundos,durante a semana na cidade,nos fins de semana no sítio,minha filha adora ir p/ casa das vacas,é assim que ela se refereao sítio,eu até moraria lá,mas se tivesse algumas coisas que no momento não tem,lá não pega internete,telefone e TV,e um carro p/ mim claro,p/ poder sair,pois ficar isolada de tudo e detos eu não aguentaria...hehehehehe
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Eu vivo na Paulista sonhando com uma vida mais tranquila para Joaquim.
    Você está certa em priorizar a paz :)
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, eu adoro roça, mas por alguns dias. Depois começa a me bater uma necessidade de gente, de movimento e coisa e tal. Mas estar feliz em um lugar assim, tranquilo, com verteza e uma qualidade de vida sem igual. Fico feliz por vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. ai de verdade....que inveja viu.....eu continuo na paulista todos os dias e um ap sem espaço para correr....mas temos 2 au aus.....kkkk...bjus #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. xará, o facebook continua nos trollando!
    não consigo te add de jeito nenhum!

    mas eu sou uma mãe, e como mãe, eu não desisto nunca! hahaha

    ResponderExcluir
  10. saiba que têm muita gente que gostaria de morar onde vc mora rsrsrs
    Tudo têm um lado bom, coisa mais linda a criança brincado com os bichos!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Eu sou da turma da Chris Ferreira, adoro essa paz por alguns dias e depois disso fico louca querendo voltar pra cidade...rsrs

    Adorei a carinha da pequena!!


    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Estava pensando nisto uma dia desses. Eu cresci no interior de Minas, era uma cidade relativamente pequena, e minha avó morava em uma menor ainda. Então, nos fds íamos à roça. Comia fruta do pé, brincava na terra vermelha, conhecia muitos animais, pescava no riacho...
    E estes dias eu pensei:puxa, meus filhos não terão isso! =(
    No máximo a pracinha e cachorros domésticos...
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais!te conheci agora pelo rede mulher e mae! eu achava que minha cidade era pequena até ler o que escreveu sobre a sua! rsrs.. a minha tem 2 avenidas!!!!! rsrs
    moro num bairro que ainda se mistura com chácaras.. quando passeio com o Davi e com minha sobrinha Clara vemos vaca, coruja, galinha e outros bichinhos.. quando ela chega e conta p minha irma o que viu minha irma fica impressionada (nao tanto p nao me "magoar).. rsrsrs.. mas é uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Também moro numa cidade pequena, onde não tem nada. Mas apesar de sentir muita falta das facilidades da vida na cidade grande, a tranquilidade de se viver aqui,principalmente para as crianças,paga o sacrifício.

    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. Muita gente gostaria de estar no seu lugar. Eu não sei se me acostumaria, mas deve ser muito relax viver num lugar desse e para as crianças deve ser o máximo.
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Eeeee q delícia poder oferecer toda esta qualidade de vida pra pequena!!
    O q importa é a gente ser feliz e fazer feliz quem a gente quer bem, né??

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  18. gatz vi uma menininha igual a elisa ontem na igreja! Quase fui lá dá uma apertada nela pra fingir que tô apertando a sua!! hauahuahauah ruivissíma a menina!

    Então, o face tá de palhaçada mesmo, eu tbm vejo nas outras contas a solicitação de amizade logo ali em cima, mas quando entro no seu perfil não aparece quase nada, nem a solicitação =/

    vou dá uma fuçada de novo lá.

    beeijo

    ResponderExcluir
  19. Até os 10 anos morava em uma cidade assim, depois dos 10 continuei morando em uma cidade assim. hahahahha Eu morava em uma cidade que fica a 1 hora de floripa, e depois mudei para uma a 2h de Curitiba. E eu lembro que eu subia em árvores para pegar frutas, vivia com o pé preto e que minha avó tinha várias galinhas. E penso que meus filhos até alguns dias atrás nem sabiam o que era galinha, porque para eles era só de comer, como eu ia mostrar para eles uma galinha nos EUA? O lance mesmo eram os peixes no aquária municipal. E na Austrália? Só cangurus. Na Áustria víamos várias coisas, menos galinhas! Posso falar um pouquinho de cada lugar, e dos animais que eles conhecem, e agora só conhecem galinha graças a Galinha Pintadinha e a casa da bisa. Eu cresci sem nenhuma ite (sinusite, bronquite, etc) e Melissa já nasceu com as malvadas. Meus filhos conhecem o mundo inteiro, menos o lado bom de morar no interior, subir em árvores e comer várias frutas debaixo da árvore da mesma. Por mim morava num sítio, mas o trabalho do marido não permite.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Com certeza vc mora em ma cidadezinha bem especial mesmo, vc tem a chance de criar sua linda filha longe da poluição, violência e tantas coisas ruins que existem no dia de hj.
    Adorei o blog, já estou seguindo.Passa lá no meu qndo quiser tem sorteio.
    Bjs
    http://detudo1pouku.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gaaaaaaaaaaaatz consegui te add!!!!! aêeeeee!!!!!!!!!
    olha lá no face ;)

    ResponderExcluir
  22. Sabe, eu amo São Paulo, mas amo ela pra mim. Não é o que desejo para meus filhos. Como vc moro no fim do mundo, literalemnte o fim do BR, mora em Jaguarão-RS, divisa com o Uruguai. Minha cidade tem hospital só de nome, pq não tem médico, preciso viajar 2 horas para um local que tenha esse profissional.
    Tem escolas, acho q 6 tb mas nenhuma com ensino ótimo, tudo mais ou menos pra menos.
    Mas tem céu, as ruas são largas e cheias de casas antigas. Não tem pracinha (que preste) para as crianças, mas tem chão e ar puro. E tem liberdade e não tem violência (como é fronteira é tri segura), não tem caos.. tudo é devagar. E acho que isso tudo não tem preço para a vida deles. Curtir o presente, que é presente. Deixar a correria para quando forem adultos estressados!
    bjos, gisele
    www.kidsindoors.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  23. Nossa a minha cidade é bem assim também,mais fiquei curiosa qual é o nome dessa cidade ela é em minas gerais.Beijos gostei do seu cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a resposta vir tarde... é que esqueço de voltar nos comentários antigos...

      EU moro em Matias Barbosa, acho que não tem no mapa... uasuahsuhasuhshua
      você é de Minas também, aqui por perto?

      beijão e volte sempre!!!

      Excluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...