quinta-feira, 29 de março de 2012

Para começar : Relatos de uma mãe decidida

Quando Elisa nasceu meus ouvidos pós-parto não cansaram de ouvir:

que menina mais linda! ( eu sei )

que grandona! (já viram o pai com seus enormes 2 metros de altura?)

nossa como mama ( nossa como tá doendo)

gordinha né?! (ué você não viu q ela mama muito?)

parece aquelas bonequinhas de morango( até hoje não sei se é ela que parece com a boneca ou a boneca que parece com ela)

ela é muito esperta ( minha filha né!)

parece com pai, parece com a mãe, parece com o avô, com a prima.... ( mentira não parecia com ninguém, a não ser com o joelho de todos eles)

aaah gente ela é ruivinha ( aí que estava o maior de todos os meu problemas, arrumar uma forma de explicar o pq da ruivisse da bebê, coisa que até hoje não sei )

mais dentre tantos blás blás que eu não aguentava mais ouvir (desculpem amigos e parentes queridos) estava um blá blá que me encucou. A pergunta era a seguinte: ELA NÃO USA CHUPETA???, em letras maiúsculas mesmo, para demonstrar o tamanho do espanto com a notícia!!
- Não ela não chupa bico ( falamos bico aqui no interior do interior de Minas Gerais),
acho que não vai ser necessário- mentiraa minha avó que não me deixou dar a chupetinha pra ela - estamos pensando em economizar com dentista no futuro!
Mas claro os mais experientes sempre querem dar a última palavra:
- Não faz isso tadinha, bico é bom acalma, tranquiliza o bebê ( acredito nisso mas...), ajuda a dormir a noite toda.
Nesse momento já começo a ficar sem graça e achar que estou sendo equivocada na minha decisão (tomada junto com a minha vó, não posso esquecer) e invento uma desculpa para acabar com a aquela tentativa de convencimento:
- Ela não pegou, não segura de jeito nenhum
 mais como pra tudo tem uma solução:-
- Faz o seguinte passa na açúcar, fuchicória, no leite...
-Atá vou tentar!Um beijo e tchau!
Foi com esse primeiro dilema na primeira semana da vida da Elisa que comecei a me questionar sobre o como iria ser dali pra frente, as decisões do que fazer com a pequena tinha que partir de mim ( tá não só de mim, deixo o pai dela colaborar de vez em quando) pois palpiteiros de plantões era fato que não iria faltar, e não faltam.
Então decidi Elisa não usa chupeta  e eu vou aguentar toda crise de ansiedade dela numa boa.
E dai pra frente sempre me gabei quando notavam que ela não usava o tal do bico!
Mas é ai que tá, quando bebê ela era um anjinho de Deus e chupeta não era necessário meeeesmo, mais e agora no auge do seu 1e4 meses??O que faço??? Tenho uma menina que faz jus ao seu cabelo vermelho; agitadérrima, inquieta, ansiosa e não sei se é cedo pra dizer que ela é levada, terrível, impossível... socorrooo preciso de chupetas já!Ou se a super nanny quiser dar um pulinho aqui em casa, não vou me importar, mesmo se ela fizer eu fingir que não estou ligando quando ver a Elisa se descabelando ( sim ela se descabela), prometo não vou me importar!!!!
Pois é , agora nessa nova fase da minha filha  me deu uma enorme vontade de compartilhar com as pessoas como ela é espetacular (corujisse),e trocar experiências. Mais se ninguem ler meu blog?? Tudo bem tenho parentes distantes que vão amar saber o que acontece na vidinha da minha gata!!
Então a partir de agora aqui estou procurando entender se tudo isso que acontece com ela é só uma fase, ou se é culpa da falta da danada e tão recusada chupetinha!

Um comentário:

  1. Thais, ótimo seu blog!
    Como li no seu perfil, minha juventude tbm estava a mil quando, por um a caso o Davi "surgiu" na minha vida, eu estava com 18 anos, pensa só! Quando ganhei já tinha 19 mas ainda era uma bebê! rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...